segunda-feira, 4 de agosto de 2008

SHOW DO URUCUM NA CARA NA SEMANA DO ESTUDANTE NA UFMG



DAE
Diretoria para Assuntos Estudantis




Apresentação de Bandas Universitárias
Data: 14/08
Local: Arena da Praça de Serviços
Horário: a partir das 20h
Produção: Rita Gusmão


Lusco Fusco
Nascido da união dos músicos e amigos de longa data Luiz Gabriel Lopes e Emerson Fonseca, o duo Lusco Fusco surge em 2005 com a intenção de inovar a linguagem da música instrumental, somando influências de fronteira, pertencentes à zona de indistinção entre os gêneros: da música clássica ao rock progressivo, do jazz-fusion à música contemporânea.


Saia de Roda
A banda Saia de Roda é formada por 4 estudantes do curso de Comunicação Social da UFMG, que se uniram de improviso com o intuito de tocar o melhor do samba de raiz, estilo musical muito admirado pelos integrantes. O show possui um repertório composto por canções de clássicos e renomados compositores, como João Bosco, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa e Chico Buarque, e a banda busca fazer de suas apresentações verdadeiras rodas de samba, em que a participação do público se mostra essencial. O grupo é formado por Aninha (voz e violão), Tico (percussão), Lucas (percussão) e Diego (cavaquinho).


Urucum na Cara
Em atividade desde o ano 2000, o grupo trabalha músicas próprias em grande maioria do repertório, músicas de compositores belorizontinos desconhecidos do grande público e algumas já consagradas de Milton Nascimento, Gonzaguinha, Gilberto Gil e Tom Zé com arranjos próprios. As referências de criação e arranjo musical vem de dois sentidos: a cultura popular afro-mineira, com atenção especial ao congado e candomblé angola e ketu; e a música contemporânea com seus sons inéditos e cheios de experimentação. A proposta é realizar uma musicalidade onde o rural, o antigo, o ancestral possa se encontrar com o urbano e o atual. Os integrantes são: Leandro César-Violinista, vocalista e percussionista; Irene Bertachini - Flautista, vocalista e compositora; Paulo César - Percussionista e compositor; Gustavo Amaral - Baixista; Rubens Aredes - Vocalista, percussionista e compositor; Ismar Quadros - Percussionista, cavaquinista e compositor.


Legado Blues
A proposta do Legado é fazer um blues alegre e criativo, um show pulsante, trazendo influências do groove. Além de composições próprias, o Legado apresenta releituras de The Doors, Beatles, Jimi Hendrix, e outros. Formado por Ary Batera, Marcelo Ferreira, Bruno Couto e Beto Militani, o blues do Legado é diferente, original e envolvente.


DJ Alexandre de Sena
Neguinho, pequeno, com o cabelo de picumã e queimado de sol, Alexandre de Sena, que nasceu com o primeiro nome Henrique, ouvia nas AM’s do rádio de sua mãe e avó as Cantigas do Rei. O contato com várias modalidades de arte forjou um Alexandre versátil que, atuando, possui várias técnicas interpretativas e como dj se tornou um dos mais queridos de Belo Horizonte, sempre insistindo em sons menos popularescos, porém de extrema qualidade.

Nenhum comentário: