segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

favela isso aí




Entrei no google e digitei

urucumnacara

aí veio o site do Favela é isso aí, "guia cultural das vilas e favelas".

"O Favela é Isso Aí é uma organização não-governamental criada para apoiar, divulgar, valorizar e promover a produção cultural dos artistas e grupos existentes nas vilas e favelas de Belo Horizonte. Existem hoje, na periferia da capital, 740 grupos culturais em atividade, envolvendo cerca de sete mil artistas de diversas áreas.
Restrita aos locais onde ocorre, sem incentivo e divulgação, a arte produzida por esses artistas não conta com apoio para sua continuidade e poucas vezes é aceita pela cidade formal como expressão válida. As ações desenvolvidas pelo Favela é Isso Aí, além de buscar uma maior visibilidade para a produção cultural dos moradores da periferia, têm papel fundamental na inserção social dos seus habitantes e na elevação de sua qualidade de vida.
Nesses locais, o “fazer arte” relaciona-se com um sentido de localização no mundo, sociabilidade e convivência mais pacífica. Em áreas marcadas pelo preconceito e pela degradação das condições de vida, trabalhar com arte é um poderoso instrumento para o resgate da auto-estima e para a construção de uma identidade mais ativa e consciente de seu valor."






aí, existe um guia de grupos, advinha quem está lá?

Urucum na Cara, lógico!

e o mais engraçado, é a foto, essa é a segunda formação que essa banda já teve, essa foto deve ser mais ou menos de 2002 ou 3. O Vítor e a Irene nem eram da banda ainda.



olha que bacana gente, integrantes antigos que nem estão mais no grupo e que muito contribuíram para chegarmos até aqui.

São Flaviano Duarte (ex-urucum), Laurinha Gomes, Bruno Sagui (ex-urucum), Alexandre Diniz (ex-urucum), Rubens Aredes, Fred Clandestino na América (ex-urucum) e Luna Mattos (ex-urucum).


Nossa!!! Quanta saudade...


*O Guia Cultural de Vilas e Favelas de Belo Horizonte foi feito pela antropóloga Clarice Libânio com recursos do Fundo de Projetos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte e o patrocínio, através da Lei Rouanet da Caixa Econômica Federal e da Telemig Celular.


http://www.favelaeissoai.com.br/
ipwd.ppg.br/clientes/favela/galeria/urucum.htm

Nenhum comentário: